Você já deve ter reparado que as empresas que mais se destacam no mercado atual utilizam o e-mail profissional, ele que também é conhecido como e-mail corporativo, e-mail comercial ou e-mail empresarial, possui alguns benefícios não encontrados em um e-mail pessoal comum, que é aquele que as pessoas costumam utilizar por aí com o nome do provedor, como por exemplo: hotmail, yahoo e gmail.

Muitas pessoas têm dúvida na hora de criar uma conta de e-mail para a comunicação empresarial, de forma que buscam compreender as diferenças e vantagens em utilizar o e-mail profissional ou o comum. Por isso, resolvemos falar sobre o assunto, te ajudando a compreender o motivo pelo qual você deve optar pelo e-mail profissional.

Confiança para o seu cliente

Por apresentar um endereço de e-mail com o domínio de sua empresa, o e-mail corporativo pode ser utilizado na estratégia de como agregar valor a sua marca e dessa forma passar confiança para o cliente. A sua relação com o cliente torna-se muito mais profissional do que se a comunicação for realizada por meio de um e-mail pessoal e simples.

O e-mail pessoal costuma ter a seguinte estrutura de endereço de e-mail: seunome@nomedoprovedor.com.br. Já o e-mail corporativo, com a vantagem de utilizar o domínio da sua própria empresa, apresenta a seguinte estrutura: seunome@seudominio.com.br. Isso transmite credibilidade e confiançapara os interessados nos serviços da sua empresa durante a comunicação e negociação, gerando uma conversão de leads em clientes.

Segurança para você

É certo que um fator importante que todo empreendedor de sucesso busca para a sua empresa é a segurança. Quando se trata de informações e dados importantes para o negócio e que muitas das vezes são sigilosos, não se pode bobear deixando-os expostos aos riscos que existem na internet. É necessário investir para que não haja dados vazados ou perdidos.

O e-mail profissional oferece algumas soluções anti-spam, anti-phishing e antivírus, por exemplo, além de trabalhar com o certificado SSL. Portanto, se você é um empreendedor visionário certamente vai preferir o e-mail corporativo, investindo em segurança para sua empresa ter sucesso.

Possibilidade de uso da estratégia de e-mail marketing

Uma estratégia bastante utilizada no marketing das empresas, hoje, é o e-mail marketing. Mas para que essa estratégia funcione bem, antes é necessário que a empresa invista no e-mail profissional, até mesmo pelo motivo da confiança e credibilidade já citado anteriormente. Afinal, não adianta investir em um mega conteúdo para a estratégia de e-mail marketing, e não conquistar a confiança do cliente na hora de fechar negócio. Além disso, no e-mail comercial você encontra pacotes robustos, que suportam receber uma grande quantidade de e-mail.

Exploração de diferentes configurações

Como você já deve ter percebido, com o e-mail corporativo você tem uma vasta gama de opções de configuração. Com ele você pode, por exemplo, configurar para ser avisado sempre que o seu destinatário ler o e-mail enviado e também incluir sua assinatura no rodapé de forma personalizada, utilizando a linguagem html, dessa maneira possibilitando incluir até mesmo imagens na assinatura. E você pode aproveitar isso para colocar a logo de sua no e-mail.

Suporte técnico

Com o e-mail corporativo você tem o benefício de receber o suporte técnico do seu servidor caso haja qualquer problema em sua conta. Nos casos do e-mail comum isso normalmente não é possível, pois não é tão fácil e rápido entrar em contato com o provedor e receber uma solução. Na assinatura do e-mail empresarial sua empresa recebe a garantia de ter o suporte, normalmente 24h, e a resolução de qualquer problema sempre que for necessário, direto do servidor de e-mail.

Tamanho da caixa de e-mail

Ao utilizar o e-mail empresarial você conta com a vantagem de poder escolher o tamanho da caixa de e-mail ideal, de acordo com a necessidade de sua empresa. Existem diversos pacotes, com tamanhos distintos, oferecendo uma solução personalizada podendo até mesmo chegar a um e-mail ilimitado.

Agora é a sua vez

Com toda essa informação ficou muito mais fácil tomar a decisão, não é mesmo? O e-mail profissional claramente é bem superior ao comum, possuindo várias vantagens e entregando as soluções que uma empresa precisa. Mas se restou ainda alguma dúvida, diz para a gente nos comentários ou nos chame no chat, pois estamos à disposição para responder e ajudar.

Add a Comment